Buscar
  • Maria Brito e Rafaela Elias

9 destinos incríveis para pegar a onda dos sonhos

Para muitos surfistas, o surf vai além de um esporte, é também um estilo de vida.

A constante busca pela onda perfeita, onde quer que ela esteja proporciona ao viajante unir o amor pelo esporte e a oportunidade de conhecer destinos totalmente novos. Se você tem esse espírito aventureiro e não perde a oportunidade de ir em busca da sua bomba, ajudaremos você a decidir o seu próximo destino.


Preparamos uma lista com os lugares mais espetaculares para surfar ao redor do mundo e pegar muitas ondas boas.

Confira abaixo 9 destinos incríveis:


1. PIPELINE, OAHU, (HAVAÍ)

Situado na costa norte da ilha de Oahu, Hawaii, a Banzai Pipeline é o sonho de consumo de surfistas de todo o mundo muito conhecida pelas ondas tubulares mais perigosas do mundo devido ao tamanho dessas ondas e aos corais pontiagudos que ficam na orla.


O Havai é composto por um conjunto de ilhas vulcânicas, o que facilita a região receber grande swells, formados pelas tempestades de inverno. Entre novembro e fevereiro, o mar costuma formar paredões de até 30 metros de altura e tubos que desafiam até os big riders mais experientes.

2. JEFFREY'S BAY (ÁFRICA DO SUL)

A praia é famosa pelos seus incríveis supertubos intermináveis que podem chegar a até 1km de extensão e pelas swells mais amenas, que deixam os surfistas seguros para tentar manobras sem medo de sofrer acidentes.


O mais famoso deles é Supertubos ou “Supers” onde, nos melhores dias, uma onda de 2,5 metros corre ao longo do recife e inclui uma seção clássica de barrels, antes de fechar em um ponto chamado Impossibles. Mais abaixo está a Tubes, uma onda de cerca

de 1,5 metros com um passeio curto, intenso e divertido.


O spot sul-africano também sustenta a fama de ter as melhores direitas do mundo e já foi indicado em diversas listas como 2º melhor lugar do mundo para surfe.

3. SUPERBANK, GOLD COAST (AUSTRÁLIA)

A região de Gold Coast, ao longo da costa australiana, mundialmente conhecida pelos diversos points que se espalham entre os seus 70km de litoral ensolarado.


Os pontos do Sul em Snapper Rocks, que incluem Kirra, Rainbow Bay e Duranbah, se combinam para formar o Superbank. São considerados os melhores lugares para surfar na Gold Coast, lá tmabém é sede de várias etapas de campeonatos mundiais. A onda é

uma quebra de ponta à direita que regularmente se projeta e pode produzir barrels pesados e ocos, indicados para os surfistas mais experientes, mas cuidado !!! Tubarões.


O lugar também é conhecido pelo constante crowd.

4. PUERTO ESCONDIDO, SOUTHERN OAXACA (MÉXICO)

A cidade de Puerto Escondido é considerada um paraíso para quem busca surfar desde tubos perfeitos (conhecidos como “Mexican Pipelines”) às ondas gigantes de Playa Zicatela, que se formam entre março e dezembro. Na mesma região, a Isla de Todos los Santos também atrai os surfistas mais experientes com paredões perfeitos.

5. NAZARÉ (PORTUGUAL)

O recorde de maior onda já surfada foi batido neste pico mundialmente famoso pelas ondas gigantes, que podem chegar a mais de 30 metros de altura.


Em janeiro de 2013, o americano Garrett McNamara dropou uma onda de 30,5 metros por ali e entrou para o Guinness Book.


O local chega a ser ainda mais perigoso do que Pipeline por estar próximo a desfiladeiros de pedras e pela imponências das ondas.

6. ULUWATU, PENÍSULA DE BUKIT (BALI)

Localizado na península de Bukit, o Uluwatu é mais do que um dos melhores surfs breaks do mundo e é um dos templos mais magníficos de Bali, o Templo Pura Uluwatu.


Os campos de surf são ótimos para quem está viajando sozinho ou em grupo, e possibilita conhecer pessoas novas e se divertir muito.


Uluwatu tem sido um point mundialmente famoso desde o filme dos anos 1970, Morning of the Earth. Bali é um paraíso para os surfistas e é considerado o melhor destino de surf da Indonésia.

7.CACIMBA DO PADRE, FERNANDO DE NORONHA (PERNAMBUCO)

Um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros com paisagens deslumbrantes e com vista para as ilhas Dois Irmãos, a praia de Cacimba do Padre é a mais procurada pelos surfistas que visitam Fernando de Noronha.


De dezembro a abril, o lugar fica bastante movimentado devido aos seus tubos rápidos e perfeitos. A praia também é disputada pelos praticantes de mergulho de apneia e também é conhecida como um dos principais pontos de desova das tartarugas marinhas no Brasil.

8. MAVERICKS, HALF MOON BAY, CALIFÓRNIA (EUA)

Mavericks, é uma praia de surf localizada na cidade Half Moon Bay, na Califórnia.


A praia é um dos melhores picos de surf do mundo, com ondas de cerca de 3 metros de altura. O destino é muito popular no inverno é um dos favoritos dos surfistas mais corajosos que querem enfrentar ondas gigantes.


Muitos fãs são atraídos para assistir à principal competição de surf, Titans of Mavericks, onde um grupo de 24 surfistas são convidados para competir. Os mirantes de frente para o mar ficam cheios de pessoas que assistem concentrados em uma atmosfera de festa, em torno do estacionamento do Oceano Hotel & Spa. Rola muita

música e comida boa até a apresentação dos prêmios.

9.CLOUDBREAK, TAVARUA, FIJI

Fiji é mais conhecido no mundo do surf pelo icônico Cloudbreak, esta região atrai vários surfistas o ano todo, e muitos profissionais se reúnem para surfar nos swells.


As ondas brutais são mais indicadas para os experientes, mas várias escolas de surf e beach breaks estão disponíveis para alunos e novatos.


Conhecido por suas competições internacionais, os espectadores se reúnem para ver os campeões mundiais surfarem pelas eliminatórias em busca do grande prêmio. É possível surfar em Cloundbreak durante todo o ano, mas os melhores meses são entre abril e outubro, quando as ondas estão mais altas.

#Openseaviagens #Blogopenseaviagens #Surf #SurfingTrips #aventura

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo