Buscar
  • Maria Brito e Rafaela Elias

MUANG BORAN - A Cidade antiga da Tailândia

Localizada nos arredores de Bangcoc, mais especificamente em Samut Prakan, Muang Boran é um museu ao ar livre que cobre uma área de 96 hectares de réplicas de ruínas de cidades antigas e monumentos históricos de várias partes da Tailândia.


Este museu ao ar livre preserva a arquitetura, arte e cultura do passado das diferentes regiões da Tailândia, replicando monumentos das eras Dvaravati, Srivichai, Lopburi, Lanna, Lan Chang, Sukhothai, U-tong, Ayuthaya, Thonburi e Rattanakosin.

Com base em registros históricos, foi realizado uma Pesquisa intensiva para garantir a autenticidade na reconstrução dessas estruturas, onde os originais foram destruídos.

Na cidade de Muang Boran existem 116 modelos ou réplicas de ruínas antigas, monumentos, edifícios e estruturas que resumem o patrimônio étnico e cultural da Tailândia. Algumas das exposições são desenhos criativos para simbolizar crenças e conceitos religiosos.

Este roteiro pode ser realizado em um dia.

O cérebro por detrás desta obra é Khun Lek Viriyaphant, este homem também foi responsável pelo museu Erawan em Samut Prakan e pelo santuário da verdade em Pattaya.


  • ANTIGO MERCADO LOCAL

A jornada por Muang Boran começa no sul, onde temos a primeira parada, um antigo mercado local. Este é um local independente, composto por várias lojas que vendem artesanato e lembranças.


  • PALÁCIO DUSIT MAHA PRASAT

O Palácio Dusit Maha Prasat, foi construído em 1806 no reinado do rei Rama I como uma sala de audiências. A réplica foi construída baseada no design original obtido através de pesquisas e fotos antigas.


  • PALÁCIO SANPHET PRASAT

Subindo a região central, encontra-se o Palácio Sanphet Prasat, em Ayutthaya, que foi totalmente queimado em 1767, quando os birmaneses destruíram a cidade.


  • THE BELL OF APPEAL

Continuando para o norte, temos Sukhothai. Durante o reinado do rei Ramkhamhaeng (1277 - 1317), os cidadãos que sofreram injustiça podiam se aproximar do Banco de Apelações Públicas para tentarem algum tipo de reparação, bastava tocar a campainha para tentar uma audiência com o rei.


  • KUAN YIN THE GODDES OF MERCY

O Bodhisattva Avalokitesavara (Kuan Yin) descreve a Deusa da Misericórdia benevolente realizando um milagre para afastar as forças do mal.


  • THE PAVILION OF THE ENLIGHTENED

O Pavilhão dos Iluminados simboliza a história de 500 monges de diferentes origens culturais que alcançaram o Nirvana.


  • CHEDI OF CHAM THEWI

Chedi de Cham Thewi foi construído durante o século 7 e recebeu o nome da princesa Chan Thewi.


  • WAT CHONG KHAM

Wat Chong Kham é um templo Shan feito de teca e na arquitetura pagã.


  • PRASAT PHRA VIHARN (PREAH VIHEAR)

Chegamos a Prasat Phra Viharn (Preah Vihear) em Si Saket, um templo dedicado a deusa Shiva. No entanto, essas ruínas antigas não estão na Tailândia, mas no Camboja.


Este templo está no centro de uma longa disputa entre a Tailândia e Camboja. Em 1962, o Tribunal Internacional de Justiça de Haia concedeu o templo ao Camboja, porém, nenhuma decisão foi tomada na área disputada ao redor.


Esta questão tornou-se delicada em julho de 2008 quando a UNESCO designou Prasat Phra Viharn como Patrimônio Mundial.

Muang Boran é um legado que reflete a visão e a criatividade de um homem que preservou a rica herança cultural da Tailândia de uma maneira nova.


#Blogopenseaviagens #Viagensdossonhos #Tailandia #Templos #openseaviagens

16 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo