Small groups

jalapão 2022

Jalapão Completo - 6 dias - Junho 2022 

Descubra o Jalapão de maneira emocionante e com todo conforto que você merece. Explore toda a exuberância do cerrado em um safári magnífico. Hospede-se em um autêntico Safári Camp, com toda infraestrutura para que você tenha momentos inesquecíveis e de muito conforto. A experiência inclui todos os passeios, a diversão é garantida. Venha provar os sabores desse fascinante destino, eleito por milhares de viajantes como um dos mais incríveis do mundo! 

Esta experiência incrível inclui: Traslados, hospedagem, alimentação e atividades no Parque Estadual do Jalapão.

Detalhamento do roteiro

1º Dia - Chegada ao aeroporto de Palmas

Bem Vindo a Palmas, capital do Tocantins; o mais novo Estado Brasileiro, localizado na região Norte do país e com grande influência das regiões Centro-Oeste e Nordeste.

Chegada, traslado ao hotel (Relação de hotéis no final do roteiro) e tempo livre.

Os quartos estarão disponíveis à partir das 15h00.

2º Dia - PALMAS - JALAPÃO - PINDORAMA DO TOCANTINS

     ( 240 km: 201 km em asfalto + 39 km off road)

Neste dia iniciamos nossa expedição!

Lembre-se que esta é uma expedição e a maior parte da viagem será em estradas sem asfalto ( off road) e que cada viajante pode levar 1 mochila de até 20 lts. Bagagens grandes ou tipo mala com rodinhas, não são permitidas e não serão transportadas por nossa equipe; portanto, muita atenção ao preparar sua bagagem!

Visitas do dia: Lagoa do Japonês, Pedra Furada.

Adentraremos ao Parque Estadual do Jalapão, com seus 159 mil hectares e exploraremos suas belezas e riquezas naturais. Não se esqueça do filtro solar, boné, repelente de insetos, roupa de banho, óculos de sol, camiseta com proteção UV, óculos de mergulho e baterias carregadas para tirar muitas fotos! Pronto para se "desconectar" do mundo?

No Jalapão, na maior parte da viagem, não haverá telefonia e nem internet e portanto, esteja preparado para se desconectar do mundo e se conectar à natureza! Próximo às cidades/pousadas, existe possibilidade de conexão telefonica/internet; sendo que a operadora com melhor cobertura na região, é a Claro.

Entre 06h30 e 07h30 check out no hotel de Palmas e saída para início da Expedição. Seguiremos rumo a Pindorama, onde conheceremos a Lagoa do Japonês, um oásis no meio do cerrado, com suas águas cristalinas, acessíveis através de um deck com escadas, onde os peixinhos vem nos receber; aproveite para nadar com seus óculos de mergulho e descubra as belezas desta linda lagoa que possui ainda um braço de rio que dá acesso a uma gruta, onde é possível apreciar formações rochosas esculpidas pelo tempo e integradas à vegetação; mas atenção, pois nas proximidades da gruta, a lagoa é mais profunda. Devido as formações rochosas no fundo da lagoa, aconselhamos que entrem na mesma, usando uma papete ou "crocs", para maior comodidade.

Opcionalmente, existe a possibilidade de passar por cima da lagoa, numa tirolesa e assim, desfrutar da linda vista ( sujeito a disponibilidade).

Nosso almoço neste dia, será nas proximidades da lagoa, no restaurante familiar da Dona Minervina, com uma típica refeição caseira, preparada pela família em fogão à lenha; provaremos a típica galinha caipira, carne de sol e saladas provenientes da horta do quintal.

Após o almoço, acesse as " redes sociais" da Dona Minervina: embaixo de uma frondosa mangueira, desfrute de um descanso numa das redes disponíveis do redário, nos fundos da propriedade.

Sairemos em direção à Pedra Furada, conjunto de blocos de arenito que reinam imponentes no cerrado; com um buraco causado pela erosão, lembrando um portal e que permite uma linda vista de toda a região e de onde, se o tempo permitir, será possível contemplar o por do sol ( depende de condições climáticas).

Sairemos em direção à Pousada, localizada em Ponte Alta, check in e jantar tipo buffet com comidas típicas da região. Pernoite.