top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Brito e Rafaela Elias

10 destinos místicos que mexem com a imaginação


Existem tantos lugares extraordinários no mundo para se conhecer que é realmente difícil riscar todos da lista. Alguns deles, vão além da realidade e mexem com nosso imaginário de tal maneira que, mesmo sem conhecê-lo são capazes de nos despertar fascínio com suas lendas e histórias.


Há quem diga que muitos deles são resultados de vida extraterrestre. Será?

Vem conferir conosco alguns desses destinos.


1- São Tomé das Letras, Brasil

São Thomé das Letras, é uma pequena cidade de Minas Gerais que atrai muitos turistas com seu misticismo, cachoeiras, grutas e lendas. O que mais chama a atenção dos turistas é a magia que o lugar transmite.


Diz a lenda que a Gruta de Carimbado São Thomé tem ligação com a cidade de Macchu Picchu no Peru, e que essa mesma gruta pode ser um portal para outras dimensões, já que ninguém nunca conseguiu chegar ao fim dela.

2- Vale de Katmandu, Nepal

Considerado patrimônio da Humanidade pela Unesco este é um dos principais pontos turísticos do país e é também um convite ao misticismo. Sua herança cultural e histórica é nítida nos muitos templos e palácios budistas e hindus – grande parte deles datados do século 17.

3- Ilha de Páscoa, Chile

Rapa Nui é um lindo pedaço de terra, bem afastado do restante da humanidade (aproximadamente mais de 3.200km da costa chilena) que revela um cenário envolto em mistério com seus famosos moais.


Considerado patrimônio histórico, estima-se que as antigas estátuas sejam do século 8, já as mais novas, datam do século 13.


As gigantescas estátuas também geram questionamentos. A lenda local conta que os moais andaram sobre pedras que rolavam puxadas por cordas em movimento pendular.

4- Nazca, Peru

Nazca abriga m dos grandes enigmas da humanidade, há quem diga que se trata de obra extraterrestre, e o cinema reforça isso no filme Sinais, estrelado por Mel Gibson e Joaquin Phoenix.


A 450 quilômetros da capital Lima, numa área de deserto, povos que antecederam aos Incas (entre 500 a.C e 500 d. C) desenharam figuras misteriosas que só são de fato visíveis do alto.


Eis o mistério de Nazca, que gera inúmeras teorias, tanto científicas, quanto ufológicas. Dentre as mais plausíveis é que se trata de representações das constelações, que ajudavam esses povos em seus rituais.

5- Lago Titicaca, Peru e Bolívia

Este é o lago mais alto do mundo.


Se trata de um símbolo místico para os povos que vivem em sua região e que mantêm sua essência sagrada. Em ambos os lados (peruano e boliviano) há sítios arqueológicos para conhecer as tradições e culturas típicas.

6- Angkor Wat, Camboja

Considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, este é símbolo do país de maior estrutura religiosa do mundo. De fato, um imponente monumento, um tesouro arqueológico.


Situado na cidade de Siem Reap, sua construção, é talhada em pedra e forma uma mandala alinhada aos pontos cardeais, é uma incrível combinação de espiritualidade e simetria.

7- Luxor, Egito

Este é um dos países mais ricos quando o assunto é mitos, lendas e misticismo. Até hoje as pirâmides e os famosos deuses egípcios despertam fascínio.


A antiga cidade de Tebas do deus Amun-rá, conhecida como um dos maiores museus ao ar livre do mundo, também reserva muitos questionamentos. Como é o caso do Templo de Luxor, descoberto enterrado nas areias do deserto do Saara em 1884. Entre suas particularidades está o fato de conter elementos de crença faraônica, greco-romana, cristã e islâmica.

8- Stonehenge, Inglaterra

Sua formação é simples porém enigmática: quatro portais dentro de um círculo de pedras.


A complexidade, no entanto, gira em torno dos mistérios de Stonehenge. Cientistas, turistas e místicos questionam sobre a origem e o uso de um dos monumentos pré-históricos mais famosos do mundo, que data de mais de 4 mil anos.

9- Deserto do Atacama, Chile

Muito mais que horizontes de areia, este destino conquista por suas muitas paisagens que parecem ter saído de um filme de ficção cientifica.


O mais alto e árido deserto do mundo é quase que um universo paralelo, de tão surreal. Vulcões, gêiseres, dunas, formações rochosas, cânions, cactos gigantes, flamingos, fontes termais, piscinas de águas vulcânicas, belas lagoas e salares compõem o impressionante panorama.

10- Machu Picchu, Peru

Não é atoa que a enigmática Cidade Perdida dos Incas é patrimônio cultural e natural da humanidade, uma das Novas Maravilhas do Mundo e uma das atrações turísticas mais fotografadas do planeta.


Se trata de um universo utópico envolto em lendas e misticismo no alto de uma montanha da cordilheira dos Andes, a 2.400 metros de altitude, que data do século 15.

190 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page