top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Brito e Rafaela Elias

23 Parques incríveis em Dubai

Exuberância, elegância e excentricidade são algumas das palavras que podem definir Dubai. O segundo maior Emirado, dos Emirados Árabes Unidos, atrai turistas do mundo todo. Afinal, estamos falando do lugar onde construíram um arquipélago artificial, uma estação de esqui em pleno deserto e edifícios decorados com ouro.


Amantes de viagens não podem deixar de visitar Dubai, a cidade está cheia de parques temáticos únicos e grandiosos. Se você está procurando um destino familiar ou muita adrenalina (ou ambos), aqui está uma listinha dos melhores parques temáticos em Dubai.


1- Dubai Aquarium & Underwater Zoo

Localizado no Dubai Mall, você poderá ver mais de 140 espécies, incluindo 300 tubarões. O túnel de 48 metros de comprimento cria uma visão inspiradora das espécies que habitam o aquário.


2- Dubai Garden Glow

O Dubai Garden Glow é um destino familiar e o maior jardim temático do mundo. Assista a projetos de brilho, com performances ao vivo de artistas internacionais e locais.

As crianças mais novas têm uma área dedicada onde podem brincar e aprender sobre o meio ambiente.


3- IMG Worlds of Adventure

IMG Worlds of Adventure é o maior parque temático coberto do mundo.

Veja dinossauros vagando pela Terra, transforme-se em Ironman ou experimente a emoção alucinante do vôo de um raptor. IMG Worlds of Adventure é o lugar perfeito para desbloquear sua imaginação e se divertir como nunca antes.


4- Laguna Waterpark

Experimente uma ampla variedade de atrações, desde passeios de gravidade zero nos toboáguas tubulares e ilusões de ótica de ultrapassar a borda até uma deriva constante ao longo do apropriadamente chamado Lazy River ao redor do parque aquático. Laguna Waterpark é nada menos que uma viagem para a terra da adrenalina.


5- Ferrari World

Desde passeios recorde que viajam a velocidades conhecidas apenas por pilotos de Fórmula 1 até passeios familiares e autêntica comida italiana, há algo para todos no Ferrari World.

Faça uma visita ao museu do parque para admirar a impressionante coleção de carros de corrida clássicos e mais recentes da Ferrari.


6- Atlantis Aquaventure Waterpark

Desfrute de um dia repleto de criaturas marinhas exóticas e de alguns dos melhores passeios de adrenalina e escorregas neste premiado parque aquático.

As crianças podem participar da diversão cheia de adrenalina em toboáguas e piscinas menores na área de recreação infantil de Splashers. Você também pode relaxar entre os passeios e desfrutar de um tempo de inatividade tranquilo na praia particular do parque.


7- Yas Waterworld

Divirta-se no famoso Yas Waterworld fora de Abu Dhabi e aproveite a emoção de 43 passeios e escorregadores. O Yas Waterworld oferece uma pausa bem-vinda do calor do deserto e organiza vários eventos durante todo o ano.


8 – Bollywood Parks

Passe um dia incrível no primeiro parque com tema de Bollywood – uma celebração da icônica indústria cinematográfica de Mumbai em cinco zonas inspiradas nos espetáculos de Bollywood. Entretenimento ao vivo, performances de palco e exibições cinematográficas extravagantes compõem a experiência única de Bollywood Parks.


9 – Motiongate

O Motiongate Dubai hospeda 27 atrações temáticas de Lionsgate , Fotos da Sony e Dreamworks.

Faça memórias nas montanhas-russas, emocionantes atrações familiares, shows multimídia de teatro e zonas de diversão interativas. Aventura, fantasia, magia e emoção aguardam em um dos maiores parques temáticos de Dubai!


10 – Ski Dubai

Ski Dubai é uma das maravilhas do inverno no meio do deserto. Além das pistas de esqui e snowboard para todas as idades e habilidades, o Snow Park oferece uma ampla gama de opções de entretenimento de inverno, incluindo bobsleigh, tubulação, tobogã, parede, zorbing e pára-choques de neve.


11 – LEGOLAND

LEGOLAND hospeda mais de 40 passeios, shows e atrações. O parque é também o lar de Miniland, onde você pode encontrar uma versão em miniatura do horizonte icônico de Dubai e principais marcos de todo o Oriente Médio.

Você poderá usar suas mãos em uma oficina interativa e observar seus filhos dirigindo um carro ou barco.


12 – Orbi Dubai

Com tecnologias inovadoras e pontos de contato interativos, você será capaz de obter uma experiência íntima do planeta e da vida que ele acomoda.

Explore as 11 zonas temáticas antes de ir para o show de pássaros com majestosas corujas e falcões.


13 –  VR Park

Prenda seus fones de ouvido estilo Terminator e prepare-se para confundir as linhas da realidade no parque temático de realidade virtual. Descubra outros mundos através de uma variedade de passeios multi-jogador e individuais, jogos interativos e experiências imersivas.


14 – Hub Zero Park

O Hub Zero é um parque temático inspirado em jogos com 18 atrações diferentes para jogadores experientes e casuais.

O parque abriga atrações imersivas como tiroteio de aranha, luta de zumbis e corrida de carro, bem como um curso de cordas, laser tag, um cinema 4D e canhões de softball.


15 – Kidzania

Kidzania é uma cidade do tamanho de crianças, onde as crianças experimentam a vida adulta através da dramatização.

As crianças podem escolher entre 80 profissões, incluindo odontologia, aviação, moda e construção, e experimentar o que é trabalhar e gastar o dinheiro que ganharam.


16 – Mattel Play! Town

Na Mattel Play! Town, seus filhos podem se envolver em um espaço de jogo seguro feito exclusivamente para crianças de 2 a 10 anos de idade. Com divertidas atividades e experiências espalhadas por 5 zonas temáticas diferentes, como Fireman Sam e Barney the Dinosaur, este parque temático de Dubai ajuda as crianças a desenvolver habilidades sociais essenciais, como trabalho em equipe, disciplina e muito mais.


17 – Wild Wadi Water Park

Situado em frente ao impressionante Burj Al Arab, em Jumeirah, o Wild Wadi oferece 30 brinquedos e atrações para toda a família. O tema do parque é baseado no conto de Juha, um personagem conhecido do folclore árabe.


18- Dubai Ice Rink

A pista de gelo do tamanho dos Jogos Olímpicos é o lugar perfeito para vencer o calor tanto dos skatistas iniciantes quanto dos avançados.

Você pode fazer cursos, montar IceBykes em uma área dedicada do rinque ou assistir a uma nevasca no meio do deserto durante uma nevada de Dubai e comer um pouco nos cafés ao redor da pista de gelo para relaxar quando terminar. Essa pista de gelo é definitivamente única no estilo de Dubai.


19 – Jebel Jais Zip Line

A apenas 45 minutos das movimentadas ruas de Dubai, a zip line Jebel Jais é a mais longa do seu tipo, com uma extensão de 2832 metros. Ele levará você do topo da magnífica montanha Jebel Jais, o ponto mais alto dos Emirados, até o solo em velocidades que podem ir até 150 quilômetros por hora.


20 – The Green planet

O único biodomo de Dubai, uma floresta tropical coberta com mais de 3.000 plantas e animais. Conheça preguiçosos e adoráveis planadores do açúcar e descubra as muitas camadas diferentes da floresta tropical enquanto segue as passarelas do chão da floresta até o dossel.


21 – Dolphinarium de Dubai

O dolphinarium é conhecido por ser um dos mais divertidos entretenimentos familiares em Dubai. Testemunhe golfinhos e focas dançando, cantando, fazendo malabarismo, pintando e muito mais.


22 – Dubai Miracle Garden

Esta impressionante exposição floral é composta por 45 milhões de flores cuidadosamente arranjadas no maior jardim de flores naturais do mundo. Um parque de trampolim e entretenimento ao vivo semanal também estão disponíveis no local para iluminar ainda mais o seu dia no Dubai Miracle Garden.


23 – Aquário The Lost Chambers

O aquário é definido como uma série de túneis e labirintos, fazendo com que todos se sintam como um aventureiro enquanto exploram as profundezas. Você pode ver dois jacarés brancos extremamente raros em seu habitat natural aqui. Há também hora a hora Passeios Mito que se concentram na lendária cidade perdida.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page