top of page

Fernando de Noronha – Reaberto apenas para quem já teve a Covid-19

  • Foto do escritor: Maria Brito e Rafaela Elias
    Maria Brito e Rafaela Elias
  • 3 de set. de 2020
  • 1 min de leitura

Depois de cinco meses do fechamento da ilha de Fernando de Noronha para o turismo, o Governo de Pernambuco anunciou sua tão esperada reabertura, porém, de forma gradual.


Devido ao risco de uma nova onda de contágio no arquipélago, a retomada do setor será por etapas. No primeiro momento, apenas pessoas que já tiveram o Covid-19 vão poder desembarcar no arquipélago.

ree

Segundo o administrador da ilha, Guilherme Rocha, a comprovação da recuperação clínica deverá ser feita através de um exame RT-PCR, realizado pelo menos 20 dias antes da viagem, ou através de um teste sorológico IgG, que acusa quando uma pessoa já possui anticorpos para o vírus.


“Estamos dando início às flexibilizações da reabertura do turismo de Fernando de Noronha, sempre com responsabilidade, cautela e sem pressa. Seguindo com protocolos que mantenham com segurança a saúde da comunidade noronhense e dos pernambucanos que vivem lá. A pressa é inimiga da vida. A gente preza pela vida das pessoas da comunidade noronhense que estão lutando, se sacrificando, sobrevivendo e respeitando todas as regras desde o início da pandemia. E assim nós vamos continuar. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, mas podemos gradativamente ir flexibilizando, respeitando os protocolos e retomando a rotina, mas dessa vez com o novo normal. As próximas etapas serão estudadas para que a gente possa dar mais notícias boas para a população da ilha e ao turismo noronhense” falou Guilherme Rocha, administrador de Fernando de Noronha.



 
 
 

Comentários


LOGO PNG RECORTADO.png

Obrigado pelo envio!

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube - círculo cinza

um mar aberto

de possibilidades

cadastur recortado.png

Atendimento somente online 
(21) 98774-9410 / (21) 97530-0038

  CNPJ: 47.671.701/0001-16  / CNPJ: 36.702.360/0001-82

bottom of page