top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Brito e Rafaela Elias

Fernando de Noronha – Reaberto apenas para quem já teve a Covid-19

Depois de cinco meses do fechamento da ilha de Fernando de Noronha para o turismo, o Governo de Pernambuco anunciou sua tão esperada reabertura, porém, de forma gradual.


Devido ao risco de uma nova onda de contágio no arquipélago, a retomada do setor será por etapas. No primeiro momento, apenas pessoas que já tiveram o Covid-19 vão poder desembarcar no arquipélago.

Segundo o administrador da ilha, Guilherme Rocha, a comprovação da recuperação clínica deverá ser feita através de um exame RT-PCR, realizado pelo menos 20 dias antes da viagem, ou através de um teste sorológico IgG, que acusa quando uma pessoa já possui anticorpos para o vírus.


“Estamos dando início às flexibilizações da reabertura do turismo de Fernando de Noronha, sempre com responsabilidade, cautela e sem pressa. Seguindo com protocolos que mantenham com segurança a saúde da comunidade noronhense e dos pernambucanos que vivem lá. A pressa é inimiga da vida. A gente preza pela vida das pessoas da comunidade noronhense que estão lutando, se sacrificando, sobrevivendo e respeitando todas as regras desde o início da pandemia. E assim nós vamos continuar. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, mas podemos gradativamente ir flexibilizando, respeitando os protocolos e retomando a rotina, mas dessa vez com o novo normal. As próximas etapas serão estudadas para que a gente possa dar mais notícias boas para a população da ilha e ao turismo noronhense” falou Guilherme Rocha, administrador de Fernando de Noronha.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page