top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Brito e Rafaela Elias

Uma Arca de Noé REAL !!!

Atualizado: 28 de ago. de 2020

Em algum momento você escutou essa história que é uma das mais clássicas do planeta.

A história da A Arca de Noé tem início com Deus observando o mau comportamento da Humanidade e, por isso, decide inundar a terra e causar uma destruição total.


Porém, Deus encontrou um homem bom e o ordenou que construísse uma arca gigante onde ele, sua família e um casal de cada espécie de animais do mundo foram salvos antes que chegasse o dilúvio que durou 40 dias e 40 noites inundando a terra ao seu redor.


A Famosa Arca trata-se de uma estrutura imensa e grandiosa, construída de madeira, talvez maior que qualquer outra construção no planeta, e custou nada mais nada menos que US$ 100 MILHÕES.

A embarcação é o carro-chefe do parque temático religioso Ark Encounter localizado no Estado do Kentucky (EUA) e sua construção, levou seis anos para ser concluída.


A arca demandou quase 8 mil metros cúbicos de madeira e suas medidas (desta vez no sistema métrico) são 155m x 26m x 15m. Dimensões que, segundo a Bíblia, foram as exigidas por Deus quando ordenou a Noé a construção da embarcação usada para preservar as espécies animais durante o Dilúvio.


No interior, há três pisos explicando a história contada no Gênesis. Há 100 modelos de animais, incluindo uma polêmica participação de dinossauros.

"Em um mundo cada vez mais laico e tendencioso, é hora de nós cristãos fazermos algo", disse Ken Ham, fundador da empresa, durante a abertura do parque




45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page